Curso de Helicópetro é a novidade do Aeroclube de Osório
O prefeito Eduardo Abrahão juntamente com demais autoridades e convidados vivenciaram esse momento considerado de grande relevância para o Aeroclube, que realiza o curso em parceria com o Aeroclube de Montenegro.
As aulas proferidas pelos instrutores Róbson Candido, de Osório – teoria e Bruno Pedroso e Gustavo Mattos, de Montenegro – prática, acontecem durante três meses, sempre aos sábados, e, já tem a participação confirmada de 17 alunos. Os requisitos necessários são saúde, teoria e prática. Durante o curso, os participantes terão conhecimentos das disciplinas de regulamento de tráfego aéreo, meteorologia, navegação aérea, conhecimento técnico da aeronave e teoria do voo.
O instrutor Candido explica que uma vez que o aluno passa na teoria já pode solar o avião, o planador ou o helicóptero. Basta ter 18 anos e ser apaixonado pela atividade do voo. O investimento do curso teórico é R$1.200,00 sendo que após, ainda tem que pagar as aulas práticas.
Informações podem ser obtidas através do telefone do Aeroclube: (51)3663-1079.
Atração
No sábado, entre as aeronaves que atraíram olhares, estava um avião Cesna 305, fabricado em 1949, a pedido da Força Aérea e a Marinha Americana. O mesmo que está cedido pela União ao Aeroclube do RS, esteve na Guerra do Vietnã e veio para o Brasil depois de uma parceria com os Estados Unidos.