Geral

Curso ensina receitas e boas práticas no processamento de pescado em Imbé

Ensinar a preparar moqueca e conserva de peixe, pirão de camarão e camarão na moranga, entre outros pratos, é um dos objetivos da capacitação em boas práticas no processamento de pescado, que acontece nesta quarta e quinta-feira (06 e 07/11), em Imbé. O curso é direcionado para 30 pescadores artesanais e será promovido pela Emater/RS-Ascar, na Sede da Associação dos Municipários, a partir das 9h.

Na quarta-feira (06/11), a programação inicia com o repasse de informações sobre boas práticas, beneficiamento do pescado, compostagem e destinação dos resíduos do processamento, por Lino Moura e Marione Kollet, da Emater/RS-Ascar.

Na quinta-feira (06/11), os extensionistas Marione Kollet e João Alfredo Sampaio vão ensinar a preparar pratos à base de peixe e camarão. Neste dia os participantes vão elaborar filé de tainha ao molho, moqueca de peixe, conserva de peixe, pirão de camarão e camarão na moranga.

Segundo a agrônoma da Emater/RS-Ascar responsável pelo curso, Adriane Benedetti, a atividade está sendo realizada com o objetivo de melhorar a qualidade do pescado que chega ao consumidor e estimular o consumo de peixe através de pratos diversificados. Os recursos para a realização do curso são provenientes do Programa RS Pesca e Aqüicultura, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Comentários

Comentários