De malas prontas para o Brasil: judoca gaúcha pode conquistar mais uma medalha de forma inesperada
De malas prontas para o Brasil, Mayra Aguiar, trimedalhista olímpica, voltará ao tatame de forma inesperada menos de dois dias após conquistar o bronze em Tóquio.
Na madrugada desta sexta-feira (30), a brasileira Maria Suelen Altheman sofreu uma lesão no joelho na luta contra a francesa Romane Dicko, pelas quartas de final, não retornou para a repescagem e está fora dos Jogos Olímpicos.
Caberá, então, à gaúcha de 29 anos da Sogipa a missão de substituir Suelen na disputa por equipes mistas que se inicia nesta sexta-feira, a partir das 23h — o Brasil saiu de bye e enfrentará nas quartas de final o vencedor de Uzbequistão x Holanda. O SporTV transmite toda a modalidade, enquanto a RBS TV passa as lutas brasileiras.
Mayra Aguiar compete pela categoria até 78 quilos, que não faz parte da competição por equipes. Nas equipes mistas, é reserva de Maria Suelen na categoria peso pesado, acima de 78 quilos, na qual não há limite de peso.
Por isso, a gaúcha, que passou por cirurgia no joelho em 2020, poderá enfrentar atletas até 40 quilos mais pesadas do que ela.