Foto: Prefeitura de Torres
Geral

Decreto do Estado cancela o 34º Festival Internacional de Balonismo em Torres

A prefeitura de Torres, por meio da secretaria de Turismo, informou o cancelamento do 34º Festival Internacional de Balonismo, em virtude do decreto estadual nº 57.596, de 1º de maio de 2024, que declarou estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul devido aos eventos climáticos de chuvas intensas.

Frigorifico Borrussia

O bom senso não partiu do governo municipal que queria estender o evento, apesar da calamidade instalada no estado.

O decreto, que está em vigor por 180 dias, destaca que os eventos climáticos ocorridos entre os dias 24 de abril e 1º de maio de 2024 causaram danos significativos, incluindo chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais, classificados como desastres de Nível III.

Psicólogo Regis Soster

Com a situação de calamidade pública declarada, os órgãos e entidades da administração pública estadual prestarão apoio à população nas áreas afetadas, em articulação com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

A situação também não impede que os municípios avaliem e homologuem suas próprias declarações de calamidade pública.

Diante desse cenário, o Festival Internacional de Balonismo de Torres foi cancelado, e a prefeitura orienta a população a seguir as instruções dos serviços de emergência e evitar áreas perigosas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Massagem
Decreto do Estado cancela o 34º Festival Internacional de Balonismo em Torres

Comentários

Comentários