Defesa Civil emite alerta de inundação do Guaíba nas próximas horas

Rio Grande do Sul: Defesa Civil do Estado ALERTA PARA INUNDAÇÃO: o Lago Guaíba estará atingindo o nível de inundação nas próximas horas. Válido por 24h. Em caso de emergência, ligue 190/193.

Frigorifico Borrussia

Segundo informações da Prefeitura de Porto Alegre, ás 10 horas o Lago Guaíba registrou 2m94cm, apenas 6 centímetros abaixo da cota de inundação.

Neste momento, o Cais do Centro de Porto Alegre é tomado pelas águas do Guaíba, o que somente ocorreu três vezes nos últimos 80 anos (1941, 1967 e 2015).

Dr. Bruno Loranos Germani

Sistema de proteção de cheias com o Muro da Mauá por enquanto protege o Centro da cidade da inundação.

O sistema que foi totalmente fechado na noite da terça-feira, permanecerá ativado nesta quarta-feira, 27, em decorrência da elevação das águas.

As comportas começaram a ser ativadas na segunda-feira.

No caso dos portões que costumam ficar fechados, o reforço se deu a partir de sacos de areia posicionados pelas equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Livros Cristãos
Massagem

O órgão segue monitorando a situação das áreas ribeirinhas.

Os agentes da Defesa Civil estão de prontidão para atendimentos de emergência e darão sequência às ações preventivas, nas áreas de risco, nesta quarta-feira.

star

O órgão renovou o alerta para inundações, em vigor desde o dia 18, e monitora o risco de deslizamentos de encostas até a próxima sexta-feira.

Sem sistema de contenção

Guaíba já avança sobre a cidade na zona Sul de Porto Alegre, onde não há sistema de contenção de cheias.

Impressionantes imagens das câmeras da Prefeitura registram o Guaíba atingindo a Avenida Guaíba, em Ipanema.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários