Geral

Defesa Civil interdita ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres

A estrutura da ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres foi pauta de reunião realizada nesta semana, com participantes das duas Prefeituras. Preocupados com a segurança da ponte, novo encontro será realizado em breve e desta vez com a participação da prefeita Nílvia Pinto Pereira e do prefeito Juarez Godinho Scheffer, do Passo de Torres. A Defesa Civil de Torres interditou o acesso à ponte pênsil devido ao rompimento dos cabos de sustentação do lado torrense, colocando em risco a segurança dos usuários.

Esta interdição no lado de Torres foi realizada pelo coordenador da Defesa Civil, Adalberto Chagas, pelo coordenador de Segurança Pública, Everton Rosa, e pelo diretor de Gestão Integrada de Segurança Pública, Daniel Lobão ao constatarem o cabo de sustentação arrebentado. Devido a necessidade urgente de uma reforma na ponte pênsil o assunto foi tratado nesta terça na Prefeitura do Passo com a participação do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Torres, Vanilson Boff Pinto, do diretor de Obras de Torres, João Francisco Brunelli, do prefeito Godinho, e ainda de três representantes da empresa Pultrusão, sediada no Passo. Esta empresa foi chamada para a reunião pela Prefeitura do Passo porque trabalha com um material tão leve quanto a madeira e com maior durabilidade.

Conforme o diretor de Obras, Brunelli, a primeira providência tomada foi a de retirar o assoalho da ponte para dar passagem aos barcos pesqueiros. A segunda medida foi a de agilizarem encontro entre os titulares dos dois municípios para, a partir de um laudo técnico, debaterem sobre a restauração da ponte. Após consultar as agendas será marcada a reunião. O certo é que, de acordo com o diretor, haverá uma cooperação entre os dois municípios para revitalização da estrutura da ponte. O local será liberado somente quando oferecer segurança à população.

Comentários

Comentários