GeralLitoral

Denúncias de maus-tratos na APAE Osório: MP recomenda afastamento de três pessoas

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Osório emitiu uma recomendação, nesta quinta-feira (19), solicitando o afastamento de três membros da direção e da coordenação pedagógica da APAE Osório.

Vero Internet

Os investigados estão sendo acusados de maus-tratos contra crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos que frequentam a instituição.

A recomendação foi direcionada à presidente da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul, que deverá também apresentar informações sobre o andamento da sindicância instaurada para apurar as irregularidades.

A promotora de Justiça Criminal de Osório, Fabiane Rios, instaurou um inquérito civil que corre em sigilo e investiga não apenas os crimes de maus-tratos, mas também possíveis ilícitos civis, como improbidade administrativa, negligência e omissão da diretoria.

Dr. Sander Fridman - 16/11

De acordo com a promotora, diversas pessoas estão sendo ouvidas no processo, incluindo mães de alunos, professoras, funcionários antigos e atuais.

“É uma situação complexa e delicada, pois os fatos vêm ocorrendo há anos, mas apenas agora começaram a ser revelados por meio de denúncias anônimas”, destacou Fabiane Rios.

O inquérito busca esclarecer o cenário dentro da APAE e garantir a proteção e o bem-estar dos assistidos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários