A deputada Cida Diogo (PT -RJ) anunciou que entrará na Justiça ainda nesta semana com uma ação por danos morais contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), acusado pela deputada de tê-la agredido verbalmente dentro do plenário da Câmara na semana passada.
“Estou conversando com meus advogados para ver como será a fundamentação do processo. Há duas declarações dele para os meios de comunicação de que eu não prestava nem para ser uma prostituta e uma outra em que ele insinua e recomenda que eu vá ser uma senhora de família. Ele terá que explicar isso na Justiça”, disse a deputada ao G1, nesta segunda-feira (14).
Clodovil e Cida Diogo não estão em Brasília nesta segunda-feira. Na última sexta-feira (11), o líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (PT-RJ), entregou uma representação contra Clodovil ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia ((PT-SP), pela suposta agressão do deputado contra Cida Diogo no plenário. Clodovil admitiu que chamou a deputada de “feia”, mas nega que tenha usado a expressão “p…”.
Na quinta-feira (10), Cida Diogo entregou uma representação à mesa diretora com cerca de 100 assinaturas de deputados pedindo punição a Clodovil por ter chamado recentemente, numa entrevista, as mulheres de “ordinárias e vulgares”.
Foi essa representação, aliás, que causou a discussão entre os dois na quarta-feira (9) dentro do plenário.
A assessoria de Clodovil informa que o deputado chegará a Brasília nesta terça-feira (15) acompanhado dos advogados para preparar a defesa contra as acusações da deputada Cida Diogo.