Deputado apoia movimento pela criação de novas VTs na 4ª Região

O deputado federal Eliseu Padilha apoiará a mobilização pela transformação em Varas do Trabalho, dos postos avançados de Capão da Canoa, Tramandaí, Marau, Nova Prata e São Sebastião do Caí….
O deputado federal Eliseu Padilha apoiará a mobilização pela transformação em Varas do Trabalho, dos postos avançados de Capão da Canoa, Tramandaí, Marau, Nova Prata e São Sebastião do Caí. O parlamentar recebeu em seu gabinete, na manhã de sexta-feira (4/10),  a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Maria Helena Mallmann, acompanhada pelo prefeito de Tramandaí, Edegar Rapaki, a juíza titular da VT de Osório, Silvana Martinez de Medeiros, o juiz Marcelo Bergmann Hentschke e o diretor geral Luiz Fernando Taborda Celestino.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

Na reunião, o deputado Padilha recebeu toda a documentação dos processos que, embora já aprovados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), não entraram em pauta no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Padilha afirmou que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, já tomou conhecimento desta situação, que envolve outros tribunais e, no caso específico do Rio Grande do Sul, terá seu empenho pessoal.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Atendendo a solicitação de lideranças destes municípios, o TRT4 formalizou a criação de um grupo, através de suas entidades representativas, voltado a sensibilizar o Conselho. “Estas unidades, no momento que em passarem a atuar como VTS, conseguirão oferecer um atendimento ainda mais ágil e qualificado”, explicou a presidente ao deputado: “Estes postos atuam com estruturas de Vara. Ainda neste ano, inauguramos os prédios de Capão da Canoa e Tramandaí, todos com grande movimentação, o que justifica plenamente o apelo destas comunidades pela qualificação da estrutura de atendimento”, concluiu.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas