Geral

Deputado lamenta perda da fábrica da Toyota para São Paulo

O fato de já contar com o Centro de Distribuição da Toyota, em Guaíba, desde 2005, foi pouco aproveitado pelo governo gaúcho na tentativa de conquistar a fábrica da Toyota para o Rio Grande do Sul.

A avaliação é do deputado Alberto Oliveira (PMDB), que lembra que a instalação do Centro de Distribuição, conquistada ainda no governo Germano Rigotto, permite que 49% da arrecadação do município hoje sejam provenientes da receita gerada pela empresa japonesa.

“O governo estadual não demonstrou, de forma contundente, os instrumentos que já tinha à disposição da Toyota, como a antiga área da Ford em Guaíba e a consolidação de um pólo automotivo no Estado, a partir da duplicação da General Motors em Gravataí”, comentou.

Ele considerou tímidas ou quase inexistentes as ações do governo estadual no sentido de demonstrar a vontade de trazer a fábrica japonesa para o Estado. “Embora seja difícil conquistar uma montadora, a guerra fiscal já seria motivo suficiente para que o governo gaúcho tivesse se mobilizado de fato para conquistar a unidade da Toyota”, enfatizou.

Comentários

Comentários