Deputados federais recebem fezes pelo correio
A segurança da Câmara dos Deputados confirmou nesta quinta-feira que nove deputados receberam envelopes contendo material parecido com fezes. A maioria dos parlamentares é da base aliada e três deles são acusados de participar do esquema chamado de “mensalão”.
Segundo seguranças que não quiseram se identificar o envelope veio com gaze, que continha um cheiro forte e um aspecto escuro. O conteúdo será enviado para análise no laboratório central de Brasília.
Os parlamentares que receberam o envelope foram: João Alfredo (Psol-CE), Gilmar Machado (PT-MG), João Fontes (PDT-SE), Iara Bernardes (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Durval Olato (PT-SP), Irineu Colombo (PT-PR) e José Janene (PP-PR).
Além da secretária de João Alfredo, o deputado João Fontes, também confirmou o recebimento da carta. Fontes já havia recebido uma ameaça de morte ontem de dentro da Câmara dos deputados.
Comentando o assunto, o presidente do senado, Renan Claheiros (PMDB-AL) disse que o Congresso nacional é o retrato da sociedade. “Você tem no Congresso pessoas boas e ruins. O importante é separar o joio do trigo. O que não pode haver é democracia sem Congresso, sem representação da sociedade. As pessoas que generalizam precisam primeiro pensar nisso”, afirmou o senador.
Já para a senadora Heloísa Helena (Psol-AL), o ato representa claramente a “ira e a revolta da sociedade”.