Desentendimento teria motivado assassinato de morador de rua em Osório
Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório realizaram o cumprimento da ordem judicial de prisão preventiva, contra um homem de 28 anos, na tarde desta quinta-feira (25/07), em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, ele tinha em seu desfavor, decretado pelo Judiciário, duas ordens de prisões preventivas.
As investigações realizadas pela Polícia Civil, a partir da morte de um morador de rua e uma outra tentativa, apontaram a autoria e as motivações, o que resultou nas representações policiais e na prisão de um dos envolvidos.
Segundo a PC, a motivação seria fútil, como brigas e desentendimentos entre eles. O acusado também mora na rua. Seu nome não foi divulgado.
Ainda, segundo o delegado Gomes, um segundo envolvido segue foragido, contudo as buscas estão sendo realizadas no sentido de concretizar a ordem judicial.
O rapaz preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Osório, onde foi devidamente interrogado e após foi encaminhado ao Presídio de Osório, local em que aguardará a instrução do procedimento policial.
O caso
Um homem foi assassinado no centro de Osório. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (03), na entrada do CTG Estância da Serra, na Avenida Jorge Dariva.
De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima seria um morador de rua.
Ao lado do cadáver que tinha ferimentos no crânio foi encontrado um pedaço de madeira, provavelmente usado para matá-lo.
O local está isolado aguardando a chegada da perícia. Ele foi identificado como Devid Matos de Aquino.
Câmeras de vigilância da região deverão ser analisadas para tentar identificar o autor do crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil.