Geral

Desfile da Restinga homenageou Torres e a população

_DSC2151Exaltando as belezas naturais, os mitos e o povo de Torres, a Escola de Samba Estado Maior da Restinga entrou na avenida com muita garra e empolgação. A escola foi a primeira da noite de sexta-feira, 13 de fevereiro, abrindo os desfiles do grupo especial.

Carros alegóricos contaram a história e as lendas da Mais Bela Praia Gaúcha, como um imenso navio com diversos piratas representando a lenda do Tesouro da Guarita, a Lagoa do Violão com sua diversidade aquática e a famosa índia e ainda imagens da Igreja São Domingos e das belezas naturais. O carro alegórico do balonismo com balões coloridos trazia a prefeita Nílvia Pinto Pereira e sua família, o vice-prefeito Ildefonso Brocca e a secretária de Turismo, Vivian Rocha, todos vestidos de verde e branco, as cores da escola. A velha guarda da Restinga e a nova geração também dividiram o espaço com os balões e os representantes da Prefeitura.

As 100 pessoas da comitiva de Torres levaram o amor pela cidade no peito com o brasão do município e pequenas bandeiras nos ombros. Nesta ala  vinha a secretária da Cultura e do Esporte, Clarice Brovedan, juntamente com a equipe da secretaria e ainda a secretária da Fazenda, Fátima Cechin, o secretário do Planejamento e Participação Cidadã, Carlos Cechin, a secretária da Administração e Atendimento ao Cidadão, Sílvia Maria Teixeira Pereira, a representante da Secretaria da Educação, Mariza Cardoso Carlos,   servidores da Prefeitura e comunidade.

Todas as alas representavam parte da cultura do município, como Feliz Ano Novo, Verão, Gastronomia, Sol, Fauna e Flora e outros.

A Restinga novamente invade Torres

Na noite de segunda-feira, 16 de fevereiro, Torres recebeu novamente uma mostra do que foi apresentado no Porto Seco, em Porto Alegre, durante o desfile da escola que escolheu nosso município como tema de seu enredo.

A  Escola de Samba Estado Maior da Restinga abriu o desfile da segunda noite em Torres com muita  energia, trouxe a bateria, alas,  destaques e contou com os  torrenses que desfilaram na capital.

Mais de 100 mil pessoas se divertiram com o desfile. Durante duas horas, a Restinga trouxe  para  cá  a manifestação cultural mais popular do país. Crianças, jovens e adultos, fantasiados, com confetes, espumas e muita alegria cantaram e dançaram  o samba que exalta as belezas naturais, a gastronomia, os eventos, as lendas e o povo de Torres.

Comentários

Comentários