Foto: Prefeitura de Gramado
Variedades

Destinos de inverno no RS 

O outono já está presente, anunciando logo mais a chegada da estação mais fria do ano – o inverno.

Assim como o verão, o inverno tem muitos amantes que o acham a estação mais agradável do ano. E, apesar do que outro grupo acredita, isso pode, sim, ser uma verdade.

Aqui no Rio Grande do Sul é um bom exemplo disso. Um território cheio de paisagens incríveis, o RS também oferece uma recepção calorosa que se mostra ainda mais acolhedora durante o inverno. As temperaturas, geralmente mais baixas que no resto do país, são um convite para explorar novas sensações diante de cenários únicos.

Deixamos algumas sugestões sobre o que fazer por aqui quando o frio chegar, além, claro, de apostar no Superbet – Líder em apostas esportivas no Brasil, se pode, inclusive, usar a plataforma enquanto se viaja para um destino de sonho neste inverno.

Gramado, a Europa brasileira

Muito se fala sobre o inverno da Europa, mas aqui também há um bom modelo de como as coisas funcionam lá. Gramado, a capital do turismo gaúcho, é uma cidadezinha com pouco mais de 35 mil habitantes, mas com uma capacidade de recepção que ultrapassa esse número.

Com um arsenal de opções para diversão e entretenimento, o número de restaurantes é bastante satisfatório, agradando a todos os gostos. A rua coberta, para os períodos de tempo mais rigorosos, é uma excelente opção para manter a temperatura do corpo. Lá é possível encontrar muitas opções para alimentação e lojas exclusivas também.

Um tipo de turismo mais pacato, para quem gosta de descansar e desfrutar da paz de estar em um lugar urbanizado – porém, calmo. Esta é a primeira indicação para quem estiver no Rio Grande do Sul durante o inverno.

A magia dos Campos de Cima da Serra

Focada no ecoturismo, na aventura e no turismo rural, essa é uma microrregião que merece ser conhecida. Situada no nordeste do estado, a área possui mais de 600 mil habitantes no total. O seu ponto forte são as beldades que a natureza dispõe.

Essa é uma área realmente favorecida, onde há uma série de cânions para que se possa desfrutar de uma vista de tirar o fôlego. O povo local é deveras hospitaleiro, o que promove uma experiência ainda mais aconchegante. Aqui é possível unir belezas naturais, turismo ecológico e, de quebra, com uma gastronomia típica deliciosa. Vale a pena o passeio.

Porto Alegre, urbana e incrível

Apesar de não ser tão valorizada quando o assunto é turismo, Porto Alegre pode, sim, ser um destino imperdível para o próximo inverno. Ela é uma cidade imensa, com quase 1,5 milhão de habitantes e, portanto, repleta de oportunidades.

São diversos shoppings, museus, teatros, um centro histórico que, como o próprio nome diz, transpiram história. Há muito o que se fazer na capital gaúcha. Às margens do Guaíba, tão aclamado lago local, é possível acompanhar um pôr do sol de tirar o fôlego. E para facilitar ainda mais a contemplação, aos finais de semana a beira-rio fica fechada para tráfego de automóveis, podendo os transeuntes transitar livremente.

Tudo isso ainda é somado a uma gastronomia de alto nível, como era de se esperar. Porto Alegre possui uma série de restaurantes renomados, desde os mais clássicos até os mais modernos. É impossível ir até lá e não se deleitar com as milhares de possibilidades.

A serra e suas vinícolas

Uma boa pedida para o inverno é regá-lo com um bom vinho. E se o vinho for o próprio turismo? É isso o que acontece ao adentrar à serra gaúcha. O enoturismo é muito forte na região e rege praticamente todas as idas até o local.

Nesse quesito, Bento Gonçalves e Garibaldi são duas cidades que se sobressaem. Nelas, é possível conhecer vinícolas e aprender sobre todo o processo de fabricação dos vinhos. Há degustação, para que o turista conheça o produto do qual se está falando, e em dias mais frios isso pode ser acompanhado de lareira. Todo um super clima para que a experiência seja o mais agradável possível.

Para quem ainda quiser prolongar a tour para além das vinícolas, é possível desfrutar de saborosos fondues junto das colinas, com vistas inacreditáveis que tornam tudo ainda mais especial. Vale a pena subir a serra e conhecer tudo o que ela pode oferecer!

Dê uma oportunidade e escolha o que mais te agrada 

O inverno é uma estação mágica, e pode ser ainda mais especial no Rio Grande do Sul. O Estado apresenta temperaturas geralmente mais baixas que o restante do país e tem um cenário natural que surpreende a todos. E combina demais com o clima frio.

Vale a pena investir em um passeio pelo sul do Brasil e conhecer paisagens naturais, urbanas, vinícolas, restaurantes e muitas outras opções. Aproveite a baixa estação das praias e dê uma chance ao extremo oposto delas. Temos certeza que vai surpreender muita gente!

Comentários

Comentários