Detento de Osório comandava quadrilha que aliciava motoristas no RS
Um apenado recolhido na penitenciária Modulada de Osório (PMO) liderava uma quadrilha de roubo de cargas que aliciava motoristas de entregas de cigarros no Rio Grande do Sul.
Ele cumpre condenação pelos crimes de homicídio e posse/porte de arma de fogo de uso restrito.
A investigação começou há cinco meses e apontou que a organização criminosa roubava cargas de cigarros no Rio Grande do Sul.
Mais de meio milhão de reais em mercadorias foram subtraídas pelo grupo criminoso.
Motoristas que realizavam as entregas de cigarros eram cooptadas. Uma delas, próxima ao comando da quadrilha, fornecia informações privilegiadas sobre as rotas, cargas transportadas, veículos e seus motoristas, facilitando a abordagem e o sucesso da ação delituosa.
Já a outra, de uma empresa terceirizada, levou diretamente a um depósito da quadrilha, por duas vezes, a carga que transportava, falsamente registrando ocorrências de roubo.
Neste mesmo depósito, em abril deste ano, os policiais civis detiveram três pessoas na posse da mercadoria roubada, logo após o fato.
Conforme o trabalho investigativo, o apenado utilizava um telefone celular para orquestrar as ações criminosas e arrebatar novos integrantes visando às ações de roubos.
Ele contava com a colaboração da companheira em liberdade.
No período do trabalho policial, vários integrantes da quadrilha foram presos.
Eles foram substituídos por outros.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp