Diocese de Osório promove formação com o tema reconciliação

Encontro na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da PatrulhaA Diocese de Osório promoveu uma formação com o tema reconciliação, para o clero e leigos, nos dias 25, 26 e 27 de abril.

O clero participou da formação de segunda-feira (25/4) até quarta-feira (27/4), em Arroio do Sal. Para os leigos, o encontro foi realizado na noite de segunda-feira (25/4), às 19h30min, em Santo Antônio da Patrulha, e na terça-feira (26/4), no mesmo horário, em Torres, na igreja Santa Luzia.

Na Diocese de Osório as formações já são tradição. Geralmente dois temas são trabalhados durante o ano, um no primeiro semestre e outro no segundo, envolvendo o clero e os leigos. “O tema da formação vem de encontro com o Ano da Misericórdia, que chama nossa atenção para o diálogo, de ir ao encontro, de aceitar as diferenças, a comunhão como ideal, de escutar e de propor”, afirma o bispo diocesano Dom Jaime Pedro Kohl.

O assessor da formação foi Dom Manoel João Francisco, bispo da Diocese de Cornélio Procópio, no Paraná. “Acolher a misericórdia de Deus em nosso coração é importantíssimo, mas, especialmente neste Ano Santo da Misericórdia, nós somos convidados a sermos misericordiosos como o Pai, tendo o coração voltado para os irmãos, atendendo as suas necessidades. Misericórdia é sentir o sofrimento do irmão como se fosse o meu sofrimento e juntos buscarmos soluções. É preciso ter um coração voltado para quem sofre. A misericórdia nos empenha no trabalho social”, afirmou Dom Manoel.

Janaina Mengue

Comentários

Comentários