Dirigentes e secretários discutem a cultura no Litoral Norte

Tendo como objetivo impulsionar e desenvolver de forma sustentável o setor da Cultura, dirigentes e Secretários desse setor dos municípios do Litoral Norte,se reuniram na sede da Amlinorte na quarta-feira-feira (12).

A ideia dos envolvidos com o segmento é organizar a sistematização da cultura em geral. Foram debatidos entre os municípios do litoral, assuntos como as Conferências Municipais ou Inter Municipais, Adesão  ao Sistema Nacional de Cultura e 20° Fórum Estadual de Cultura, previsto para os dias 26 e 27 de junho no parque de exposições Assis Brasil em Esteio.

 A coordenadora da Cultura da Amlinorte, Mailor Cristina Kingeski, atual diretora da Cultura do município de Osório e o suplente Diego Ferreira da Costa, de Balneário Pinhal, junto com os dirigentes culturais, estão avaliando e restruturando a cultura do seu município.

As estratégias e planejamento voltam-se as novas propostas do governo federal, ocasião em que serão necessárias a reformulação e adaptação nas diretrizes da cultura.

Os visionários pensam juntos em uma política cultural para o Litoral Norte, onde cada município através do seu gestor valorize a cultura, de forma que essa seja também um marco principal na sua administração.

Comentários

Comentários