Geral

Docinho assume pela segunda vez neste ano a presidência da Câmara em SAP

O processo democrático e o amadurecimento político permitiram, pela segunda vez este ano, que um vereador tido da oposição assumisse o cargo de presidente da Câmara Municipal.

O fato ocorrido no início deste ano se repetiu na última segunda-feira, com a posse de João César Freiberger de Souza (PP), na presidência do Legislativo. A transmissão teve como cenário à Câmara, local escolhido também para a posse do vereador e presidente titular da Casa, Ferulio José Tedesco (PMDB), como Prefeito Municipal, por um período de dez dias. Daiçon Maciel da Silva recebeu o aval da Câmara para se licenciar devido a necessidade de tratamento médico.

A oportunidade de assumir mais uma vez a Presidência é encarada pelo vereador João César Souza, como uma experiência enriquecedora e, principalmente, uma demonstração de confiança entre os Poderes e partidos. “Estamos aqui hoje, após um processo eleitoral recente, confraternizando e assumindo o compromisso que mantivemos durante estes quase quatro anos, que é o de defender em primeiro lugar os interesses da coletividade”, afirmou Docinho.

Ele destacou a capacidade do vereador Ferulio, assim como a sua ética, prevendo uma administração a frente do Executivo coerente. Com relação ao trabalho na Câmara, Docinho disse que seguirá as ações que vinham sendo colocadas em prática por Ferulinho.

Algumas críticas lançadas por conta da harmonia vivida no Legislativo são entendidas por Docinho como frágeis. Isso porque, revela o presidente interino, nunca em um mandato foi feito tanta oposição. “É uma oposição silenciosa, com embasamento e entendimento. Nestes quatro anos optamos pelo diálogo e deixamos de lado conflitos raivosos que não levam a nada”, declarou.

O prefeito em exercício, Ferulio José Tedesco, também fez questão de tecer comentários sobre este novo momento político. “É uma grande responsabilidade comprovar, através desta atitude, a confiança que o Prefeito Daiçon tem na Câmara de Vereadores e no nosso trabalho, viabilizando que o município seja comandado de forma plural e não isolada”, relatou Ferulinho, desejando a seu vice, sorte para responder de uma forma tranqüila a rotina do Legislativo.

Comentários

Comentários