Dois centros de baixa pressão e uma frente fria atuarão no RS

Uma área de baixa pressão atua no Sul do Brasil nesta quarta-feira.

Vero Internet

A instabilidade teve início na Região Sul ainda ontem e se ampliou no Sul do país na madrugada e manhã desta quarta-feira.

Ocorre que tem ainda muita chuva por vir no restante desta semana.

Recém se está no início de um episódio de instabilidade que vai até sábado.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Novas áreas de instabilidade associadas a um segundo centro de baixa pressão vão se formar no Oeste gaúcho no final da tarde e noite desta quinta, tendem a se intensificar muito e se ampliar, e vão avançar para o restante do Rio Grande do Sul.

No sábado, o avanço de ar frio com um centro de alta pressão vai organizar uma frente fria com chuva na Metade Norte gaúcha.

Massagem
Livros Cristãos

Esta sequência de dias de instabilidade resultará em chuva volumosa em parte do Sul do Brasil, em especial em áreas entre a Metade Norte gaúcha e o Paraná com acumulados de 50 mm a 100 mm em muitas cidades destas áreas.

No decorrer do fim de semana, o ingresso de ar seco e frio com centro de alta pressão de 1.028 hPa sobre o Rio Grande do Sul vai melhorar o tempo no estado gaúcho com sol e noites frias tanto no sábado quanto no domingo.

O amanhecer do domingo será o mais frio com marcas abaixo de 5ºC em diversas cidades gaúchas e formação de geada em algumas, de acordo com a MetSul.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

star

Comentários

Comentários