Vida & Saúde

Dois pontos estão impróprios para banho no litoral norte

O governo do Estado, por intermédio da Fepam, informa que as praias gaúchas estão próprias para banho, com exceção da foz do Rio Mampituba, em Torres, e do ponto localizado em frente ao Edifício Alvorada, em Cidreira. O resultado do monitoramento foi divulgado nesta sexta-feira (13).

No Litoral Médio foram classificados como impróprios para banho as praias do Camping e das Ondinas, em São Lourenço do Sul, e no Camping em Cristal, no Rio Camaquã. As praias dos balneários de Pelotas são monitoradas pela  Prefeitura. No Litoral Sul, todas as praias estão próprias para banho. Os balneários da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai também apresentam condições próprias para banho.

São considerados impróprios para banho na Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba os pontos localizados no Balnerário Sans-Souci, em Eldorado do Sul; as praias da Florida e da Alegria, em Guaíba; Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; e a Praia do Encontro, em São Jerônimo. Os demais pontos foram considerados próprios para banho.

Conforme as nove últimas amostragens realizadas em 2009, estão próprias para banho as praias da Pedreira, de Fora e das Pombas (Parque Itapuã), o balneário Cachoeirinha, em General Câmara, a Praia Santa Vitória, em Rio Pardo; o balneário Passo do Verde, em Santa Maria; o balneário Nova Ama, em Nova Palma; e a praia Nova, em Cachoeira do Sul; e a Praia Carlos Larger, em Candelária.

A coordenação do Projeto Balneabilidade alerta que a classificação não é permanente, podendo haver alterações.

Comentários

Comentários