Vida & Saúde

Doze estabelecimentos na área de alimentos e farmácias já foram interditados no Litoral Norte

Desde o início das ações da Secretaria da Saúde no Litoral Norte, no dia 15 de dezembro, já foram realizadas 30 inspeções a farmácias e estabelecimenos comerciais e industriais de alimentos. A fiscalização é realizada com representantes do Ministério Público.

Foram interditados até esta terça-feira (6) 12 estabelecimentos na área de alimentos e drogarias. Seis farmácias foram interditadas por falta de higiene e de responsável técnico e também devido à venda de medicamentos vencidos. Mais seis empresas foram fechadas por falta de higiene, temperatura irregular de conservação e alimentos sem procedência.

De acordo com a responsável técnica, Vera Maria Pinheiro da Silva, da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, as ações da secretaria seguirão intensificadas ao longo do período de veraneio. “Somente na tarde desta segunda-feira, foram apreendidos 700 quilos de pães, por falta de higiene, em um estabelecimento comercial de Capão da Canoa”, disse Vera. Ela acrescentou que a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, continuará em alerta e desenvolvendo as  ações em parceria com o Ministério Público.

Comentários

Comentários