Duas pessoas seguem internadas após incêndio em fábrica de calçados
Dois homens seguem internados em estado regular no Hospital Santo Antônio por conta de intoxicação causada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de calçados RR Shoes nessa sexta-feira (31), em Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com a prefeitura da cidade , mais de 100 atendimentos foram realizados na Emergência do Hospital, sendo que inicialmente 57 pacientes ficaram em observação.
O caso
Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de sapatos RR Shoes, que fica em Santo Antônio da Patrulha.
O fogo iniciou no final da manhã desta sexta-feira (31), nas dependências da empresa que fica dentro do Parque da Guarda.
Havia muita fumaça e ventava bastante na região. O Corpo de Bombeiros bloqueou as ruas próximas para o combate as chamas.
Um funcionário morreu a caminho do hospital depois de sofrer um ataque cardíaco ao ver a empresa pegar fogo. A vítima foi identificada como Claudio Azambuja que trabalhava como contador.
As causas do incêndio são desconhecidas e destruiu cerca de 500 mil pares de sapatos, além de dois veículos que estavam estacionados no local.
RR Shoes
Neste mês de março a empresa completou 10 anos de atividades. Em 2015, a RR Shoes arrematou a marca Via Uno, fabricante de calçados femininos por R$ 6 milhões e produz uma média de 11 mil pares de sapatos por dia.
Nota da empresa
Pela página da empresa no Facebook, a RR Shoes se manifestou sobre o incêndio.
“Devido ao incêndio ocorrido hoje pela manhã, pedimos a compreensão de todos, não houveram feridos e a empresa foi evacuada. Informamos que durante a tarde permaneceremos fechados. Obrigada pela compreensão de nossos colaboradores, funcionários e fornecedores. Pedimos que compartilhem esse post oficial para o conhecimento de todos.”
Vídeo