Policial

É grave o estado de saúde de homem baleado em Osório

Segue muito grave o estado de saúde de Oscar Gross de Melo, de 27 anos, que foi baleado na cabeça na madrugada desta terça-feira (02), em Osório. A Brigada Militar o encontrou na Travessa João Pacheco, no Bairro Caravágio.

Ele está internado no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre.

A vítima tinha passagens pela polícia.

Caso venha a falecer, Melo será a sexta morte violenta na cidade nos últimos dias.

Para Internautas, drogas, é a principal causa da violência em Osório

Em uma enquete realizada no Portal Litoralmania, entre os dias 19/09 a 29/09, a maioria dos internautas disseram ser as “drogas”, o principal fator da violência estabelecida em Osório.

Confira o resultado:

De quem é a culpa da violência estabelecida em Osório?

Governo – 14.81%
Polícia – 8.64%
Desigualdade social – 6.17%
Drogas – 39.51%
Diversos fatores – 30.86%

No último dia 27, horrorizados com a insegurança, mais de dois mil moradores de Osório foram às ruas em passeata pela cidade pedindo mais segurança.

O Centro Empresarial de Osório, representado pelo seu presidente Joel Dadda, organizou este ato contra a violência. Na ocasião, a população saiu em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade gritando “Queremos segurança”.

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica do protesto

A policia Civil atende por ano, em Osório, 6.000 ocorrências de furtos e assaltos. Já a Brigada Militar 4.000 ocorrências. São dados alarmantes para uma cidade que até pouco tempo era considerada calma e tranqüila para se viver e hoje ocupa a terceira posição no estado em cidades com maior índice de insegurança.

 

Comentários

Comentários