EBCT (Correios) para que serve?
Semana passada, mais precisamente na segunda-feira, foi postado na agência dos Correios em nossa cidade (Xangri-Lá) um medicamento destinado a mim que deveria recebê-lo em Guaratuba/PR.
O custo passou de R$ 25,00. O medicamento em questão é uma fórmula que mando aviar vez que tal formulação não está disponível comercialmente no mercado.
Como se tratava de SEDEX com o custo elevado, imaginava que iria recebê-lo até quarta-feira. Em tal dia estive na agência daquela cidade e ali me deparei com algo inimaginável. Propaganda do camelo Senor Abravanel, também conhecido como Silvio Santos com suas loterias, pendurada para todos os lados.
Na fila destinada a mim, havia outras pessoas e aí surge mais um problema. É que ali também funciona agência do Bradesco. É sim, o tal banco postal. O que ganham os usuários dos serviços dos Correios com tal atividade do Bradesco lá dentro? Penso que nada. O Bradesco ganha e alguém mais, só que não sei quem seja este alguém. Quem será? Quando chegou minha vez, meu medicamento ainda não havia chegado.
Feito o rastreamento via Internet, ficou claro que o mesmo estava desde a noite de segunda-feira em Curitiba. Lá estive novamente na quinta-feira pela manhã e nada. Com necessidade do referido medicamento, tomei o rumo de casa. Meu medicamento somente chegou naquela cidade da noite de quinta-feira, ficando disponível a mim somente na sexta-feira, o que é um absurdo, pois não foi postado em sistema normal e sim em Sedex. Pergunto quem é o responsável pelo embaraço eu me foi apresentado?
Terei sido eu o único prejudicado pelos Correios que fazem tudo, até mesmo seu serviço?
Até a próxima se Deus assim o permitir.