Variedades

Eliseu Santos é assassinado na Capital

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, 63 anos, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, na Capital. Homens armados teriam abordado a vítima, que estava dentro do seu carro, no bairro Floresta.

Acompanhado da mulher Denise Goulart Silva e da filha Mariana, ele estava no culto na Assembleia de Deus localizada na Rua General Neto, iniciado por volta das 20h.

Depois de terminada a cerimônia religiosa, por volta das 21h, Eliseu permaneceu ainda por mais cerca de 20 minutos na frente do prédio conversando com amigos. Ele teria inclusive comido um pastel no local, que frequentava desde sua infância.

Os três se despediram dos amigos e saíram em direção ao carro estacionado na Hoffmann. Neste momento, conforme testemunhas, um Vectra (possivelmente prata) saiu da Avenida Cristóvão Colombo e subiu a Hoffmann em direção à Rua General Neto.

A mulher e a filha já teriam entrado no carro e Eliseu ainda permanecia do lado do fora, na porta do motorista, se preparando para entrar quando foi  surpreendido pelos criminosos. Ele teria reagido com uma arma, uma pistola calibre .380. A arma não foi levada pelos bandidos e ficou caída perto do corpo.

A perícia encontrou pelo menos sete cápsulas de pistola, deflagradas, próximo à vítima. Os peritos identificaram marcas de tiros no tórax e na cabeça do secretário. Seriam pelo menos três disparos que o atingiram.

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1973, Eliseu Santos foi vice-prefeito de Porto Alegre na primeira gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008. Em 2007, assumiu a Secretaria da Saúde em Porto Alegre.

Comentários

Comentários