Embarcação afunda após colidir com barco de passageiros no litoral sul
Na tarde desta quarta-feira (28), uma colisão entre duas embarcações próximo ao Terminal Hidroviário de Rio Grande, no Litoral Sul do RS, resultou no afundamento de uma das embarcações envolvidas.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
Os bombeiros não precisaram intervir, e felizmente, segundo a Marinha do Brasil, não houve feridos.
O incidente ocorreu quando a embarcação Noiva do Caí, que realizava transporte de passageiros desde São José do Norte, se aproximava do atracadouro e não conseguiu evitar a colisão com o Príncipe da Paz, um barco de pesca que estava próximo ao cais.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Apesar do impacto, os passageiros a bordo da Noiva do Caí conseguiram desembarcar sem incidentes significativos.
Embora não tenha sido divulgado o número exato de passageiros, o registro junto à Marinha indicava que a embarcação tinha capacidade para até 256 pessoas.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″]
A Marinha do Brasil abriu um inquérito administrativo para investigar as causas do acidente e identificar os responsáveis. Medidas de segurança foram adotadas para prevenir a poluição hídrica, incluindo a colocação de barreiras de contenção.
Segundo nota oficial da Marinha, “foram tomadas todas as medidas necessárias para evitar a contaminação do meio ambiente, mas felizmente não foram encontrados indícios de poluição hídrica”.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]