Embrapa dá aceno positivo para o armazenamento da cebola produzida no litoral

O armazenamento da produção da cebola brasileira deu um importante passo para uma solução que traga garantias para os produtores. O tema foi a pauta da reunião entre o deputado…
O armazenamento da produção da cebola brasileira deu um importante passo para uma solução que traga garantias para os produtores. O tema foi a pauta da reunião entre o deputado federal Alceu Moreira (PMDB) e o diretor da Embrapa Hortaliças, Celso Moretti, nesta quinta-feira, 1º, em Brasília/DF.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

De acordo com Moretti o estudo é viável e será iniciado em breve. Tanto que ficou acertado que um grupo de produtores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina – principais produtores – virá à sede nacional da Embrapa para participar in loco dos estudos.

A proposta será elaborada com base na expertise dos técnicos do órgão, que já desenvolveram métodos de armazenamento para outros produtos como, por exemplo, a maçã e o pêssego.

Como a cebola é altamente perecível e não possui uma regulação de preço, os produtores acabam sofrendo nas mãos dos atacadistas, que além de empurrar os preços para baixo também importam o produto proveniente da Europa.

O Brasil produz 1,4 milhão de toneladas, sendo 415 mil em Santa Catarina, 225 mil no Rio Grande do Sul e 162 mil no Paraná.

Histórico

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

A pedido de representantes do setor, o deputado Alceu Moreira também trabalha o tema desde o ano passado junto ao Ministério da Agricultura e à Companhia Nacional de abastecimento (Conab).

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas