Emerson Magni está debilitado física e mentalmente: denúncias são baseadas em fatos falsos, diz família
A família do ex-secretário da saúde e vereador de Osório, Emerson Magni, emitiu nota nesta segunda-feira (14).
Afirmando entre outras coisas que ele está “debilitado física e mentalmente” e que as denúncias são baseadas em fatos falsos, veja abaixo a carta aberta a população.
Magni foi alvo em outubro de Operação do MP que apura irregularidades em contratos da secretaria de saúde de Osório, além de servidores públicos e empresários.
“A família de Emerson Magni, vem através deste texto, relatar aos cidadãos de Osório a situação que ele vem vivenciando já há alguns meses, e para tanto tivemos inclusive que contrariar seu médico, mas pela insistência de amigos e da população em geral, resolvemos vir a público.
Informamos que o Emerson irá se manifestar após restabelecer sua saúde e ainda, quando todos os processos os quais vêm sofrendo estejam devidamente esclarecidos e provada sua inocência, por isso a sua inércia até o momento.
Contudo não suportamos mais assistir passivamente o agravamento de seu estado de saúde físico/mental, ocasionado em razão do forte abalo psicológico que está sofrendo por saber que a população está em dúvida sobre seu caráter e integridade moral.
Tudo isso iniciou-se por ocasião do anúncio da sua pré candidatura a prefeito, com constantes ataques de forma violenta a sua moral e reputação.
Fizeram denúncias baseadas em fatos falsos, inclusive quanto a seus familiares.
Podem alguns pensar que simplesmente bastaria ele ter se defendido verbalmente contradizendo todos os fatos, porém, cada cidadão honesto e decente sabe o quanto pode ser insuportável a um homem íntegro ter sua imagem atacada diariamente, vendo seus familiares sofrendo em razão de calúnias e injustas acusações.
Ex-secretário de Saúde e Vereador Emerson Magni.
CARTA ABERTA À SOCIEDADE OSORIENSE
A única forma que encontramos de ter uma perspectiva de dias melhores é a esperança e garantia que lutaremos de forma incansável para que possa haver justiça, esclarecendo os fatos ocorridos e demonstrando que foram falsamente a ele imputados, não passando de perseguição política.
Temos a mais ampla convicção da sua inocência absoluta, pois suas ações tiveram a integridade, responsabilidade e legalidade nos atos que praticou, tanto na sua vida pública como particular.
Ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde por quase oito anos, onde atuou com empenho e dedicação, desenvolvendo juntamente com sua equipe um excelente trabalho, inclusive para suprir as limitações do setor público, justamente por isso, eleito o vereador mais votado na história do município.
Esteve sempre com suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e também pelo Ministério da Saúde, tudo comprovado e documentado.
Nunca sofreu nenhum tipo de suspeitas ou sanções em razão da sua gestão.
Hoje está debilitado mentalmente e fisicamente, pois não dorme e nem se alimenta direito, tendo que fazer uso de medicações contínuas, e não possuindo condições de trabalhar.
Esclarecemos também que ele não está recebendo salários de nenhuma fonte, apesar de dizerem o contrário, mas isso não é novidade, infelizmente ele vem sendo alvo continuamente de calúnias, difamações e ofensas.
E-mail: emersonarlimagni@gmail.com
Por Família de Emerson Magni
Colocamo-nos à disposição da população Osoriense, pois buscamos a promoção da verdade, não só na esfera judicial, mas também junto a comunidade, pois para um homem honesto e íntegro como ele, a honra e o caráter são imprescindíveis para a existência digna.
Osório, 14 dezembro de 2020″.