Geral

Empresa Capri Industrial é homenageada em Osório

A Empresa Capri Industrial foi homenageada em Sessão Solene. A homenagem aconteceu nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Osório, e parabenizou a empresa pelos seus dez anos de instalação neste município, tendo o início de suas atividades de produção.

Situada no Bairro Albatroz, a Capri Industrial é uma empresa brasileira formada por investidores estrangeiros que captam investimentos em todo o mundo. Produz em média 600 toneladas/mês de Fios Texturizados de Poliamida e Poliéster, empregando atualmente, 100 funcionários diretos e mais de 400 indiretos.

Além disso, a empresa vem ajustando cada vez mais seu foco nas ações sociais através de iniciativas como a doação de produtos confeccionados com fios texturizados para entidades como o Núcleo do Rotary Clube, Hospital São Vicente de Paulo e ações sociais junto à Penitenciária Modulada de Osório, AABB Comunidade, Escolas do Município e outros.

Ainda, preocupada com a proliferação do uso de drogas entre os jovens, este ano a Capri realizou um trabalho social através de um campeonato de Futebol 7 denominado “Pratique Esportes, dia não às Drogas”. Este evento foi voltado para crianças de até 12 anos das escolas do município de Osório e aconteceu no campo de futebol da própria empresa.

Todas essas virtudes de uma empresa preocupada com o social de um município foram ressaltadas nos pronunciamentos dos vereadores. Júlio Ramos, representando a bancada do PMDB, falou da bela parceria criada há dez anos atrás entre a direção da Capri e a administração municipal. “A empresa cria brilhantes iniciativas para prevenir os jovens do uso das drogas”, destacou o vereador citando o campeonato de futebol 7 promovido este ano.

Representando a bancada do PDT, o vereador Gilmar Luz lembrou que a Capri também é responsável pelo desenvolvimento da cidade, gerando empregos e com responsabilidade social, e em nome da bancada, parabenizou diretores e funcionários.

Maria Beatriz Kohlrausch, Presidente do Legislativo, citou a durabilidade da empresa Capri na comunidade, onde, por estatística, dificilmente uma empresa completa 12 meses de atuação. Os 100 empregos diretos também significam o desenvolvimento e relevância social na comunidade. Kohlrausch disse ficar emocionada com uma proposta de uma empresa privada, que, além de oferecer emprego, investe contra as drogas e contra o crime, convidando os jovens a praticar esportes.

Pércio Medeiros, Gerente Administrativo e Financeiro da Capri, fez o uso da palavra representando Izi Smith, sócio-cotista da empresa homenageada. “Há pouco tempo, as pessoas achavam que a Capri produzia fios de cobre”, disse, mostrando que a comunidade de Osório não conhecia a empresa. Hoje, lembrou Medeiros, a Capri proporciona mão-de-obra local e qualificada, e destacou o maior “ativo” da empresa: os funcionários. Pércio finalizou dizendo que “a Capri é um sonho que deu certo, uma realidade. Há 12 anos no mercado e há 10 em Osório”.

Edílson Pires, Secretário do Desenvolvimento, Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, esteve presente representando o Poder Executivo.

A Sessão Solene foi proposição das bancadas do PP e PMDB.

Comentários

Comentários