Geral

Empresário de Osório morre em acidente em Minas Gerais

Morreu em um acidente de caminhão, no estado de Minas Gerais, nesse domingo (14), o empresário de Osório, Enoir Bobsin.

Segundo informações, ele perdeu o controle de seu caminhão em uma curva e tombou.

O acidente ocorreu próximo a entrada da Boa Sorte, KM 771, em Leopoldina (MG), local conhecido como “Curva do Timbira”. Bobsin perdeu o controle quando fazia uma curva à direita, a carreta tombou e se arrastou no asfalto vindo a atingir dois carros que trafegavam em sentido contrário.

Dos ocupantes dos automóveis, somente o motorista do Corsa Wind LSN-0343 de Barra Mansa-RJ, Marco Aurélio de Souza Ferreira sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para a Casa de Caridade Leopoldinense.

Enoir Bobsin

Enoir Bobsin (1941-2009) era filho de Eugenio Bobsin e Lidia da Silva Porto. Nascido em Itati tinha, como o pai que fora líder comunitário em Itati, forte ligação coma Igreja Luterana. Casado com Olma Becker e pai de Joel, Jair e Jarbas, foi o primeiro presidente da comunidade Martin Luther, em Osório.

Em Osório desde o início da década de 1970, desde 1972 integrou como presidente a comissão encarregada pelo pastor Élio E. Muller de formar a comunidade e construir o templo evangélico.

Em 12 de setembro de 1976 foi um dos 33 membros que assinaram a ata de fundação da comunidade Luterana de Osório, hoje denominada Comunidade Martin Luther (IECLB), sendo seu primeiro presidente. Vindo de uma família tradicionalmente ligada a igreja e a comunidade foi eleito presidente inúmeras outras vezes, assumindo também muitos outros cargos de direção, além de outras atividades como a participação no Coral da comunidade, aonde atuava como baixo.

Era proprietário do Posto Renascença.

Comentários

Comentários