Órgãos de segurança desencadeiam operação Fios e Cabos em Capão da Canoa
Policial

Empresários são presos por furto de energia em Capão da Canoa

A Brigada Militar, outros órgãos de segurança, a empresa CEEE Equatorial e a prefeitura de Capão da Canoa desencadearam a operação Fios e Cabos naquele município, na manhã da quinta-feira (10/01).

A Brigada Militar atuou com efetivo do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) e Batalhão Ambiental, junto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, pelos órgãos de segurança.

A operação buscou fiscalizar e combater furto e roubo de fios e cabos de energia elétrica e outros crimes vinculados a essa situação.

Foram fiscalizados seis estabelecimentos, entre eles de materiais de ferro velho e, em dois locais diferentes, ocorreram duas prisões em flagrante por furto de energia, conhecido por “gato”.

Os dois homens presos, de 40 e 48 anos, apresentam antecedentes policiais, entre os quais por receptação, furto em veículo, lesão corporal, maus tratos e poluição ambiental.

Também foram encontradas irregularidades em outros estabelecimentos, que resultaram em quatro notificações pelo Corpo de Bombeiros, quatro termos circunstanciados por crime ambiental e uma notificação tributária emitida pela prefeitura, por meio da secretaria da Fazenda.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários