Geral

Empresas oficializam instalação em Santo Antônio

Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, foram assinados os contratos de concessão de incentivo para as empresas Metarlúgica Joape LTDA e Kunzler Filho e Cia LTDA. Com esse ato, elas oficializam suas instalações no município. No contrato, consta que a Administração Municipal, através de sua secretaria de Agricultura e Fomento Econômico, contribuirá com uma concessão de incentivo às duas empresas.

Para o prefeito Daiçon, a Joape surgiu para revitalizar a auto-estima da população que reside na localidade da Agasa, que, segundo ele, desde o fechamento da cooperativa, estava deprimida vendo os imensos prédios abandonados. “Agora eles realmente têm o que comemorar, pois a grande maioria dos empregados na Joape é daquela região. E este é, também, um motivo para a nossa administração festejar, pois fomos nós que conseguimos realizar essa excelente parceria e tornar realidade à ressurreição da Agasa”, comemora Daiçon.

O prefeito ainda enfatizou a confiança mútua existente, durante o processo de negociação, entre a administração municipal que concede os incentivos, a câmara de vereadores que os libera e as empresas que assumem o compromisso com ambos. Falou também sobre a importância do empresário e gerente industrial da Joape, Guilherme Santos, nas negociações com a Kunzler. “Nunca tivemos a oportunidade de termos uma indústria de laticínios desse porte em Santo Antônio. A Kunzler é uma das maiores produtoras de queijo ralado. Com isso, teremos a integração dos setores primário e secundário, o que abre novos horizontes para o nosso município”, ressaltou o prefeito Daiçon.

“É preciso também agradecer aos vereadores por entenderem a necessidade desses incentivos para o desenvolvimento de Santo Antônio. Este é um momento muito especial, que tenho a honra de estar presenciando e, inclusive, participando de forma efetiva”, comenta o secretário de Agricultura e Fomento Econômico, Manoel Adam.

O ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, Zezo, também esteve presente na cerimônia. “Essas empresas trarão uma maior arrecadação de recursos para a administração poder investir no município. Além disso, possibilitarão o surgimento de novos nichos empregatícios. E, gerando empregos, a educação melhora e a segurança também”, afirma Zezo.

As assinaturas foram efetuadas por Daiçon, juntamente com o presidente da Kunzler, Luiz Carlos Kunzler, o gerente-geral da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos e testemunhas. A Kunzler também esteve representada na cerimônia pelo seu diretor superintendente, Lauro Kunzler, e o membro do conselho da empresa Céres Kunzler. Também estiveram presentes os secretários municipais, chefe de gabinete, presidentes de partidos, vereadores, servidores municipais e a imprensa local.

BRADESCO SERÁ BANCO OFICIAL DA PREFEITURA E EFETUARÁ O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS

Durante a mesma cerimônia do último dia 24, o Banco Bradesco S.A., foi firmado como instituição financeira oficial da Prefeitura patrulhense. Com isso, gozará do direito de efetuar o pagamento dos servidores públicos municipais, ativos e inativos, estatuários, celetistas, cargos em comissão, agentes políticos e contratados temporários, da Administração Direta, com exclusividade.

“O Bradesco possui grande papel no desenvolvimento do Brasil e também de Santo Antônio”, comentou o prefeito patrulhense, Daiçon Maciel da Silva. “São 1079 servidores que, com certeza, serão muito bem atendidos”, afirmou o ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz.

O gerente do Banco Bradesco S.A. em Santo Antônio da Patrulha, Jadir Paulo Carlotto, disse que será oferecido o melhor serviço possível aos servidores municipais. “Não há dúvidas de que todos receberão um atendimento de alto padrão”, enfatizou.

Comentários

Comentários