Encerrado VIII Encontro Latino-Americano de Danças
Aproximadamente 7mil pessoas conferiram de perto os espetáculos que aconteceram no VIII Encontro Latino-Americano de Danças, em Capão da Canoa. Foram cinco noites repletas de muito movimento e dias intensos com oficinas ministradas pelos profissionais mais expressivos da arte da dança. Do ballet clássico ao moderno, passando pela dança de salão e pelo street dance, mais de 600 alunos e profissionais marcaram presença na agenda de atividades.
O Grupo Étnico Madre Paulina – GEMP – com o espetáculo “Nações: Movimentos do Mundo” subiu ao palco para fazer o grand finale do VIII Encontro Latino-Americano de Danças na noite de sábado, 31 de janeiro.
Foram 23 bailarinos que, durante 60 minutos, interpretaram coreografias de diferentes países, num passeio folclórico que se propõe a caracterizar o ser humano pela dança.
Premiação
Ao final das 140 coreografias, o VIII Encontro Latino-Americano de Danças distribuiu troféus para as seguintes modalidades: ballet clássico livre, ballet moderno, ballet moderno de repertório, dança de rua, dança de salão, dança moderna e contemporânea, folclore de imigração e projeção, jazz dance e modern jazz nas categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil, juvenil avançado, avançado e adulto.
O Encontro teve prêmios especiais para revelação masculina, revelação feminina, melhor intérprete masculino, melhor intérprete feminino e revelação coreográfica. São eles:
Revelação Masculina
Carlos Eduardo Benitez
Centro de Arte de Porto Alegre
Revelação Feminina
Paloma Fuchs Perz
Cadica Danças e Ritmo
Melhor Interprete Masculino
Diego Garcia Netto Rodrigues
Academia Dança Comigo
Melhor Interprete Feminino
Fernanda Martiny
Ballet Gutierres
Revelação Coreográfica
Aldo Gonçalves com a coreografia Quase um Pinóquio
Centro de Arte de Porto Alegre
Revelação Coreográfica
Plínio Viana com a coreografia Brothers
Expressão Urbana