Geral

Encontro discute as ações de polícia judiciária nas praias do litoral Norte

Nesta quinta-feira (01-02) o Delegado Regional Heraldo Chaves Guerreiro se encontrou com 26 Delegados de Polícia que irão atuar na Operação Verão, durante o mês de fevereiro.

Na reunião foram traçadas ações que visam atender, de forma eficiente e capaz, os quase 2 milhões de pessoas (entre turistas e moradores) que veraneiam nas praias gaúchas, em especial as do litoral Norte, circunscrição da área da 23 região Policial.

As praias do litoral do Norte no mês de fevereiro receberam um reforço de 285 servidores policiais e 16 Delegados de Polícia que irão exercer suas funções junto às delegacias de polícia que, neste período, por força da grande quantidade de pessoas oriundas do Estado do Rio Grande do Sul, de outros estados, bem como de fora do país, buscam atendimento da polícia judiciária.

Os grande eventos que irão ocorrer no mês de fevereiro, também foram pautas trazidas pelo Delegado Guerreiro, o qual externou aos Delegados de Polícia, preocupação, pois movimentam, por um curto espaço de tempo, um grande volume de pessoas e, diante natureza de tais espetáculos, merecem uma atenção e um planejamento direcionado, com objetivo de bem atender a esse tipo de demanda.

O Delegado Guerreiro apresentou uma série de estatísticas criminais que devem balizar a atuação da polícia judiciária em suas ações no litoral Norte. Entre as observações trazidas, ressalta-se a migração de criminosos da Capital e da Região Metropolitana para as praias gaúchas.

Comentários

Comentários