Encontro reúne oito partidos em Santo Antônio
Pensado em outros tempos, seria impossível e, até mesmo, motivo de desavenças partidárias.
Mas o cenário hoje, é outro. Ou melhor: o mundo das idéias político-partidárias se aperfeiçoou.
E por isso, nada menos do que oito presidentes dos nove partidos existentes em Santo Antônio da Patrulha se reuniram num ambiente muito salutar e de total harmonia, com adversários políticos se abraçando, como se todos fossem de um único partido. Na realidade, isso acontece, porque essas cabeças pensam no Partido da Comunidade, acima das siglas partidárias.
Na casa do prefeito municipal, um Daiçon Maciel da Silva totalmente à vontade e cheio de orgulho, recebeu e abraçou um por um, os representantes dos partidos.
Assim, os presidentes do PP (Paulo Bier), Democratas (José Francisco Ferreira da Luz), PSDB (Carmem Carolina Machado), PPS (Júlio Peixoto), PDT (Rubem Carlos Soares), PTB (Armindo Ferreira de Jesus), PT(Denise Meregalli) e PMDB (Vicente Vilmar Coelho), ao lado de praticamente todos os vereadores, secretários municipais e de outros representantes partidários, confraternizaram em um churrasco na noite de segunda-feira desta semana.
Condição básica: não se fala em sucessão e muito menos em coligações. Mas invariavelmente a política não pode ser esquecida, mas se falou num ambiente nunca antes imaginado.
Quem passou pela Maurício Cardoso (residência do prefeito) naquele horário, certamente imaginou um encontro político-partidário. Não errou.
Com apenas um detalhe: cabeças maduras, pensando no bem da comunidade, se reuniram para um abraço fraterno lembrando que, além de siglas, todos são amigos e pensam no futuro de Santo Antônio da Patrulha.
Mas houve um fato que aproximou ainda mais a todos: a música de Clóvis Salazar, o secretário-cantor. Ou seria o cantor-secretário?
Histórico, o encontro promete se repetir na última segunda-feira de março, dessa vez, na casa do médico Francisco Amaral (PDT).