Colunistas

Entenda os Motivos e Causas da Manifestação e Protestos

As manifestações e protestos no Brasil ganharam apoio em mais de 150 cidades do Brasil, no qual estão protestando contra o aumento das passagens de ônibus e metrô, assim como a corrupção e gastos excessivos com estádios para a Copa do Mundo e a reivindicação por melhores condições nas áreas da saúde e da educação.

Essas recentes manifestações públicas no Brasil estão repercutindo pelo mundo, onde as redes sociais (precisamente o Facebook) estão sendo o principal meio de comunicação entre os grupos que participam das manifestações.

O povo brasileiro está mostrando toda sua indignação e revolta sufocada há décadas por um Estado Ditatorial e Capitalista, onde uma minoria governa uma grande massa de classe que procura justiça e garantia de seus direitos esquecidos.

Será que realmente nosso país resolver acordar o gigante adormecido, e lutar verdadeiramente pelos seus direitos Constituicionais garantidos na nossa Constituição?

Como já diz a estrofe do hino Rio Grandense: “Mas não basta para ser livre, ser forte, aguerrido e bravo, povo que não tem virtude acaba por se escravo. Vamos mostrar VALOR CONSTÂNCIA, NESTA ÍMPIA E JUSTA GUERRA, SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA. …Que surjam novos revolucionistas do século XXI, fazendo o Brasil valer a nossa Constituição Federal.

Será que o Brasil acordou do “Deitado eternamente em berço esplêndido” e passou para uma nova fase de “De um povo heróico o brado retumbante” pois se assim for finalmente se deu conta de que “o penhor dessa igualdade” só se conquista “com braço forte”. Vamos fazer hoje o Brasil do futuro, pois filho desta terra não “foge à luta!”

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA POR UM TEMPO DETERMINADO SIM! BADERNA E VANDALISMO, MIL VEZES NÃO! COMO POVO DE DEUS, CABE-NOS ORAR E FICARMOS ALERTAS. SOMOS CIDADÃOS E JÁ DEMOS EXEMPLOS DE FAZERMOS MANIFESTAÇÃO PACÍFICA COM MAIS DE 70 MIL PESSOAS SEM NENHUM TIPO DE BADERNA OU VANDALISMO. DEUS ABENÇOE VOCÊ, DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA E DEUS ABENÇOE O BRASIL!

Comentários

Comentários