Entrevista com Gabriela Alves
Três nomes lutam pela indicação: Vinícius Fich (atual presidente da juventude), Pablo Fernandes (ex-presidente) e Gabriela Alves.
Por sorteio, começamos por Gabriela, seguido de Pablo e Vinícius.
Entrevistada: Gabriela Alves
1 – Por que ser candidato (a) a vereador?
Quero ser vereadora porque acredito que assim poderei lutar mais pelas carências da comunidade, principalmente dos jovens.
Entrando no meio político terei condições de resolver os problemas que existem em nossa cidade, e o povo de Osório terá em mim uma vereadora sempre presente e atuante nas questões mais importantes para o município.
Ao invés de só criticar ou esperar acontecer, quero trabalhar e fazer com que as coisas se realizem.
2 – Caso você não seja indicado(a) pela Juventude do partido, mas tenha a chance de concorrer mesmo assim, você aceitaria? Ou não abre mão de ser pela Juventude?
Pretendo ser a candidata indicada pela Juventude, como reconhecimento pelo trabalho que pretendo desenvolver na mesma. Entretanto, tenho o dever moral de acatar as decisões do partido e da JSPDT.
Assim, se for decido que o candidato da Juventude será outro, pretendo me engajar na campanha do escolhido, e me empenhar ao máximo para que ele seja eleito.
Por isso, se não for a escolhida para representar a Juventude, só admito a possibilidade de concorrer caso o partido necessite de mim para preencher a cota de candidatas mulheres.
3 – Em sua opinião quais são as suas maiores qualidades?
Sou bastante determinada, persistente, comunicativa e criativa. Na minha opinião estas são qualidades indispensáveis para quem pretende exercer uma atividade política.
4 – E os seus maiores defeitos?
Um dos meus maiores defeitos é acreditar muito no que me é proposto. Sou muito sonhadora, e às vezes me iludo demais com meus desafios. Às vezes também sou um pouco autoritária, mas não muito.
5 – Caso eleito (a), qual a área que você pensa em dar mais ênfase?
Sou estudante do curso técnico em guia de turismo no IFRS, Campus Osório. Por isso, a principal área que pretendo me dedicar é o turismo.
Um bom exemplo de projeto que pretendo fortalecer é o já existente verão ambiental, que vem sendo realizado há cinco verões na praia de Atlântida Sul, e a cada ano torna-se melhor oferecendo para os turistas e moradores da praia um verão com intervenções ambientais e atividades físicas.
Sabendo do potencial turístico que nossa cidade tem, pretendo colocar em prática bons projetos que façam a nossa cidade caminhar em passos largos, unindo turismo e meio ambiente.
6 – Governo Romildo Bolzan Jr. está chegando ao seu final. Que nota você daria de 5 a 10? Por quê?
Eu daria nota 8,5. As duas gestões de Romildo Bolzan Jr. foram caracterizadas por muitas conquistas para nossa cidade, que representaram grandes avanços em relação às gestões do PMDB.
Entretanto, como cidadã acredito que sempre há o que melhorar, e tenho a convicção de que o PDT elegerá o próximo prefeito, que com certeza fará uma ótima gestão, devido à excelente situação financeira que será deixada por Romildo na prefeitura.
7 – Osório poderá abrigar uma unidade da Fase – Fundação de Atendimento Sócio-Educativo Regional do Rio Grande do Sul. Recentemente no Litoralmania foi feita uma pesquisa, onde 75% dos internautas se mostraram contrário a isto. Você é contra ou a favor e por quê?
Esta é uma questão bem mais complexa do que a forma como vem sendo tratada. Muitos são os fatores que devem ser levados em conta, além da possibilidade da violência em Osório aumentar.
Me preocupo especialmente com as famílias dos infratores, que ficam longe de seus familiares, o que pode, inclusive, prejudicar a recuperação deles.
Em algum lugar os menores infratores terão que ficar, e Osório não pode negar a sua vocação para pólo regional do litoral norte. Por isso, sou a favor da instalação de uma unidade da Fase em Osório, mas desde que o governo do estado ofereça ao município uma contrapartida, que poderia ser, por exemplo, um aumento no efetivo policial.
8 – Deixe seu recado final para os internautas.
Minha candidatura nasceu de baixo para cima, da insatisfação de um grupo de jovens com a apatia da atual Juventude do Partido. Represento a renovação na política, não só em Osório mas também dentro da própria JSPDT.
Quero que a JSPDT seja protagonista das grandes discussões de interesse da juventude osoriense, tomando posições claras sobre os assuntos de interesse da juventude, como educação, cultura, esporte e lazer, etc.
Por isso, convoco todos o jovens de Osório que querem o bem da cidade a participar da JSPDT e a apoiarem a minha candidatura.