Erros de medição em bombas e vazamento de combustível são flagrados em operação em Osório
Em nova ação integrada, durante todo o dia desta terça-feira (18/01), agentes da Polícia Civil, do INMETRO, da FEPAM e da ANP realizaram a fiscalização de postos de abastecimento, visando verificar a qualidade dos combustíveis fornecidos e disponíveis à comunidade osoriense.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, a ação foi devidamente estudada e avaliada, a partir de apurações preliminares e de denúncias recebidas de possíveis postos com combustíveis em situação irregular.
Os agentes de fiscalização, nesta primeira etapa, realizaram as verificações em 05 postos de abastecimentos, sendo que foram vistoriadas 60 bombas, e em 07 delas foram identificadas erros de medição acima do máximo permitido; 01 bomba foi interditada, por questão de segurança, em razão do vazamento de combustível; e 01 local com revenda de gás foi interditado por falta de segurança e ausência de padrão permitido.
Os locais não tiveram os nomes divulgados pela PC.
Ainda segundo o delegado Gomes, na avaliação dos elementos e das condutas não houve caracterização de infração penal, a qual pudesse ensejar lavratura de expediente policial.
Entretanto foram expedidas diversas notificações para os devidos ajustes e multas administrativas, em razão da ausência de observância dos padrões de segurança.
Novas ações serão realizadas, sobretudo para dar maior segurança aos usuários dos postos de combustíveis em Osório, e denúncias podem ser realizadas por meio do canal 51.999.120.456 (whatsapp). Sigilo da fonte garantido.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp