Escola de Osório é premiada pelo Programa Agrinho 2012

Na manhã da última segunda-feira, dia 10, ocorreu no gabinete do Prefeito do município de Osório, Romildo Bolzan Júnior, a entrega do certificado e premiação ao aluno Bruno da Silva Agliardi, de 13 anos, estudante da 5ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tuiuti pela redação vencedora do Programa Agrinho 2012 na etapa municipal.

A diretora da escola, Lourdes Helena Goulart, e a professora, Suzana Girardi da Cunha, também receberam certificados pela supervisão e apoio que deram ao aluno na participação. Como prêmios o aluno recebeu uma bicicleta e a professora um aparelho de DVD.

O programa educacional desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – e que foi adotado pela Secretaria Municipal de Educação tem o objetivo de desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida.

O Agrinho tem como público-alvo alunos e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas da rede pública. Neste ano, o tema abordado foi Meio Ambiente.

Ao todo, 3.164 alunos da rede municipal de Osório já participaram do programa, 760 de Educação Infantil e 1ª ano, 1.340 de 2º ano à 5º ano e 1.064 de 6º à 9º. A escola vencedora desta edição, a Tuiuti, possui 184 alunos e participou do projeto pela oitava vez. A instituição está localizada em Arroio das Pedras, às margens da BR 101.

Comentários

Comentários