Escola realiza intercâmbio com estudantes indígenas em Osório
Na visita, os alunos da Panni conheceram um pouco da história e da cultura dos povos indígenas, orientados pela professora Josiele Silva. As aulas para os índios são oferecidas na própria aldeia, onde é dado enfoque à aprendizagem, à cultura e à socialização. Atualmente, na aldeia residem 48 indígenas. Dentre as atividades praticadas na aldeia, estão o artesanato e a plantação de milho e aipim.
No mesmo dia, os 20 alunos da aldeia indígena, acompanhados pela professora Josiele, visitaram o Nuac e a Escola Panni, onde tiveram um dia de integração, com diversas brincadeiras e apresentação de uma música guarani. Alunos do turno integral realizaram uma campanha solidária de Páscoa, onde os índios visitantes foram agraciados com vários gêneros alimentícios.
“Além desta integração, a troca de experiências entre os alunos da aldeia e da escola Panni foi de extrema valia, pois ampliou o conhecimento dos alunos sobre as diferentes culturas e sobre os modos de vida”, disse Josiele Silva.
Ainda participaram da visita a Secretária Adjunta de Educação Elaine Bestetti Freitas, a Supervisora Pedagógica Silvia dos Santos Dalpiaz, a Coordenadora dos Nuacs Rejane Schroeder, a responsável pelo Nuac da Panni, Sirlei Pacheco, a diretora da Escola Municipal Luiz Francisco Panni Ângela Aliardi e a supervisora Evanir Bertoli.