Variedades

Escolas de samba campeãs do Rio leva mais de 60 mil pessoas

Mais de 60 mil pessoas assistiram ontem (12) aos desfiles das escolas de samba campeãs do carnaval do Rio de Janeiro. Vencedora da festa deste ano, a Beija-Flor de Nilópolis foi a última a entrar na Marquês do Sapucaí. Depois de enfrentar um princípio de incêndio no seu primeiro carro alegórico, logo controlado, ela agitou as arquibancadas do Sambódromo.

A grande atração foi o cantor Roberto Carlos, que inspirou o tema-enredo apresentado pela escola na avenida. Roberto Carlos jogou rosas vermelhas do carro onde estava para o público e foi aplaudido.

A festa começou às 19h, com o desfile da Embaixadores da Alegria. A escola faz um trabalho voltado à inclusão social dos portadores de deficiência e não concorre em grupo algum do carnaval carioca.

Por volta das 21h, a Imperatriz Leopoldinense, sexto lugar este ano, saiu na avenida. O intérprete da escola, Dominguinhos do Estácio, 69 anos, sofreu um infarto na última quinta-feira (10) e foi substituído por Alexandre D'Mendes. Logo depois, desfilaram Salgueiro, Vila Isabel, Mangueira e Unidos da Tijuca, que recebeu gritos de “bicampeã” de parte da plateia.

Cerca de 640 guardas municipais trabalharam nas ruas ao redor da Marquês de Sapucaí. Segundo a Secretaria de Saúde, 127 pessoas foram atendidas nos postos de atendimento médico no Sambódromo e do Terreirão do Samba durante o desfile das campeãs.

Comentários

Comentários