Escolas de samba campeãs do Rio leva mais de 60 mil pessoas
A grande atração foi o cantor Roberto Carlos, que inspirou o tema-enredo apresentado pela escola na avenida. Roberto Carlos jogou rosas vermelhas do carro onde estava para o público e foi aplaudido.
A festa começou às 19h, com o desfile da Embaixadores da Alegria. A escola faz um trabalho voltado à inclusão social dos portadores de deficiência e não concorre em grupo algum do carnaval carioca.
Por volta das 21h, a Imperatriz Leopoldinense, sexto lugar este ano, saiu na avenida. O intérprete da escola, Dominguinhos do Estácio, 69 anos, sofreu um infarto na última quinta-feira (10) e foi substituído por Alexandre D'Mendes. Logo depois, desfilaram Salgueiro, Vila Isabel, Mangueira e Unidos da Tijuca, que recebeu gritos de “bicampeã” de parte da plateia.
Cerca de 640 guardas municipais trabalharam nas ruas ao redor da Marquês de Sapucaí. Segundo a Secretaria de Saúde, 127 pessoas foram atendidas nos postos de atendimento médico no Sambódromo e do Terreirão do Samba durante o desfile das campeãs.