Educação

Escolas municipais de Torres participam da Provinha Brasil

Na terça-feira (1º/7), os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Torres participam da Provinha Brasil. É que a Secretaria de Educação de Torres aderiu a esse instrumento de avaliação da alfabetização elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação.

O objetivo da Provinha Brasil é possibilitar a realização de um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças das redes públicas de ensino, após um ano de escolaridade, com vistas à melhoria da qualidade de ensino e a redução das desigualdades. A provinha será aplicada nas próprias escolas, pelas professoras da rede municipal de educação.

As provinhas também serão corrigidas pelas professoras da Secretaria Municipal de Educação e depois os dados são repassados ao MEC. Dispondo dos resultados será possível fazer a correção de possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita e os gestores poderão aplicar os investimentos em medidas que garantam melhor aprendizado. A adesão das secretarias municipais de educação a Provinha Brasil é voluntária. A Administração de Torres aderiu ao programa do MEC para qualificar ainda mais o ensino público municipal.

Comentários

Comentários