Educação

Escolas públicas de Terra de Areia recebem teatro pedagógico

Escolas públicas de Terra de Areia recebem teatro pedagógicoMais de 1.400 alunos da rede pública de Terra de Areia assistiram, nesta quinta-feira, dia 21/6, a peça “Um Jardim nas Estrelas”, que tem como enfoque principal debater o bullyng e relações interpessoais.

O espetáculo faz parte do projeto pedagógico Acqua Lokos na Sua Escola, lançado com o objetivo de promover gratuitamente ações culturais no âmbito escolar.
Como todas as escolas da rede publica resolveram participar do projeto, foram necessárias três apresentações ao longo do dia, sempre lotando o auditório da Escola Estadual Erica Marques, onde foram realizadas. Para muitas crianças, essa foi a primeira vez que assistiram a uma peça teatral.

“Acredito que o teatro deveria ser acrescentado nas grades curriculares para que assim o aluno tenha mais vontade e desejo pelo estudo, já que poderia ser uma aula bem descontraída e divertida, mas que ao mesmo tempo ensinasse muita coisa”, destaca a pedagoga e diretora do Acqua Lokos, Jomara Costa de Souza.
Com roteiro de Rodrigo Bisol, do núcleo artístico do Acqua Lokos, o projeto busca muito mais que o entretenimento.

“Na minha carreira de dramaturgo sempre gostei de trabalhar com o entretenimento pedagógico. Neste ano escolhemos a temática do bullyng, é um termo que passou a ser conhecido há uns 10 anos, mas ainda é muito recorrente especialmente entre as crianças no universo escolar”, destaca Bisol.
Em 2017, foram 75 apresentações realizadas em escolas do litoral norte gaúcho e também em algumas cidades da região metropolitana, alcançando cerca de 25 mil alunos.

Para 2018, o projeto será ainda mais amplo atingindo outras cidades. O objetivo é percorrer cerca de 40 municípios no estado, incluindo além do litoral norte, escolas das regiões do Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e Serra.

A peça, com duração de 40 minutos, traz também uma reflexão sobre o respeito, na forma divertida de espetáculo musical, encenada de forma lúdica. Para as escolas interessadas em receber a apresentação, basta entrar em contato com a equipe e solicitar uma data de acordo com a disponibilidade do projeto. Os telefones para contato são pelos telefones (51)3625.2992 / (51)9.9938.6398.

Emerson Alves

Comentários

Comentários