Esportes

Escolinha de Torres retorna com medalhas de competição fora do Estado

Os alunos campeões da Escolinha do Mimi retornaram a Torres após uma temporada de jogos no Paraná e em São Paulo, pelo Campeonato Danilo Cordeiro, disputado por equipes convidadas de 07 cidades do país. O grupo foi recebido pelos pais na entrada da cidade, e seguiu em carreata pelas avenidas Barão do Rio Branco e José Bonifácio.

Foram doze dias de viagem. A Escolinha foi representada por três equipes, nas categorias: mirim, com 20 atletas; infantil, com 13 atletas; e juvenil, também com 13.

Os jogos aconteceram nas cidades de Itaguajé, no Paraná, e em Prudente, no estado de São Paulo. Os resultados do grupo de Torres por lá foram bastante satisfatórios! A equipe juvenil voltou com o troféu de campeã, e as equipes mirim e infantil ficaram com o vice-campeonato em suas respectivas categorias.

Há 07 anos consecutivos a Escolinha participa desta competição, numa iniciativa que visa desenvolver e testar o potencial dos atletas, profissionalizar o esporte em Torres e apresentar os jovens talentos locais aos olheiros de todo o país.  

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O saldo da viagem não podia ser mais positivo, com a contratação do jovem Mateus, da Pirataba, para período de testes no Oeste Paulista. O garoto ficará por lá até dezembro, quando será decidida a sua permanência.  

A ida da garotada para o Paraná e São Paulo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Torres, que custeou o transporte do grupo.

Comentários

Comentários