Educação

Escritores osorienses recebem homenagem

Dentro da programação da 22ª Feira do Livro de Osório, aconteceu na noite de ontem (21), nas dependências do Espaço Cultural Conceição, a homenagem aos escritores do município de Osório.

A homenagem tem o propósito de aproximar os leitores osorienses aos escritores de sua cidade. Na oportunidade, os 33 escritores do município que escrevem sobre os mais variados gêneros literários foram homenageados. As alunas Gabriela, Beatriz e Camila recitaram uma poesia e após fizeram a entrega de uma lembrança para os escritores.

Os escritores que receberam a homenagem foram: Manoel Estevão Fernandes Bastos (em memória), Antônio Stenzel Filho (em memória), Guido Muri, Pedro de Azevedo, Vicente José Rodrigues (em memória), Dione Maria Ramos, Elena Hass Chemalle, Cláudio José Martins, Therezinha Cacilda Monteiro, Salma Souza da Silva (em memória), Luiz Alberto Souza Martins/Tânia Engelmann Marques, Marina Raimundo da Silva, Dilon Bittencourt, Maria Basilisa Ibañez da Silva, Luiz Alberto Dalpias Rech, Cláudio Leal Domingues, Edilon Silva, Odilon Chaves da Cunha/Isabel Cristina Araújo Chaves, Norma Trespach, Maria Candido de Oliveira Pinto, Pascoalino Lopes Ribeiro, Cleto Vicente Durlo, Edegar da Silva, Marco Antonio Velho Pereira, Guido Muri/Ildo Trespach Monteiro/Pascoalino Lopes Ribeiro, Suely Braga, Jerry Roberto Almeida, Rodrigo Trespach e Anderson Dellalves Costa.

Após a homenagem fez o uso da palavra o prefeito que falou sobre a importância dos acontecimentos literários que marcam a cidade nesta semana, a Feira do Livro e a Festa da Leitura. Salientou os projetos na área da educação do município que incentivam a leitura e destacou o valor de ler. Sobre a homenagem aos escritores de Osório elogiou a sensibilidade utilizada por esses autores. “Nossos escritores estão comprometidos com o ambiente que os cerca e suas obras estão identificadas com a cidade”.  Representando os escritores osorienses, Rodrigo Trespach agradeceu o apoio do poder público na área literária.

Além dos escritores osorienses, estava presente na homenagem dos escritores, Celso Sisto, o patrono da Feira do Livro.

Comentários

Comentários