Esgotos a céu aberto e mau cheiro geram reclamações em Osório
Situações de esgotos a céu aberto e mau cheiro, tem causado revolta em moradores de Osório. Internautas entraram em contato com o Litoralmania, denunciando os casos e pedindo ajuda para que o problema seja solucionado.
“Há uma boca de lobo na Rua constituição, esquina com a Ildefonso Simões Lopes que transborda o esgoto há várias semanas. Os moradores reclamam do mau cheiro que invade suas casas e o problema só é solucionado provisoriamente. Em questão de dias, o caso retorna. Os moradores já entraram em contato com a prefeitura e nada foi resolvido, relatou um dos denunciantes.
Outro caso similar também foi relatado ao Portal, em outro ponto da cidade.
“Na Rua Estância da Serra, próximo aos números 73 e 63, bairro Vila da Serra, há um possível foco de mosquitos da dengue/zica, através do transbordamento de um bueiro (esgoto). Em frente ao local há uma praça, muito frequentada por crianças, o que piora a situação. Esse fato foi comunicado diversas vezes a prefeitura, vigilância sanitária e Corsan, que até o momento permanecem inertes à gravidade da situação. Desta forma, não sabemos mais a quem recorrer. Na manhã de hoje (28/02), enviaram uma equipe de manutenção para embelezar os meios fios, dentro do esgoto”, afirmava a outra denúncia.
Na segunda-feira (28), o Litoralmania entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, mas até a publicação desta matéria (29), não obteve retorno quanto aos casos relatados acima.
Redação Litoralmania