Esperança sagrada – Suely Braga
ESPERANÇA SAGRADA
SUELY BRAGA
Esperança?!
Sim! Tenho esperança. Trago comigo desde o começo da vida, impregnada na minha alma de poeta e cristã. Ela me faz sonhar com a humanidade sem vícios, sem dores, num futuro cheio de luz.
É a esperança que me faz confiar na evolução do homem, desvendando os segredos da ciência, para a construção de um mundo novo, pleno de vida e de justiça social, onde todos possam ser honrados com um trabalho digno e com um salário justo. É a esperança que me faz rebelar-me contra as injustiças, a tirania e o escárnio dos poderosos pelos desvalidos e desamparados. É a esperança que me faz sonhar, que não haja mais crianças perdidas pelo mundo inteiro, muitas vezes violentadas pela indiferença das autoridades e outras tantas humilhadas pela maldade humana.
A esperança é consoladora, sublime irmã da fé.
É o farol da vida. Somente este sentimento de esperar e sonhar, realizar e evoluir, justifica a criação de um ser inteligente sobre a terra. Muitas vezes, o desânimo se apossa de mim e aí, meio perdida, sem rumo, olho e contemplo o azul infinito do céu, vejo a natureza com seu encantamento e volto a me animar, a sonhar, a caminhar e a lutar.
Osório, 22/09/2020.
Osório, 1º de setembro de 2020.