Colunistas

Esperanças

O governador Tarso Genro, com a legitimidade que a vitória, no primeiro turno, lhe concedeu encontrou-se com autoridades da Espanha que lá, empenharam-se no combate à corrupção.

Isto nos dá a esperança que teremos um governo sério.Outra preocupação do Governador eleito é com a Educação no Rio Grande do Sul. São duas vertentes da futura administração que nos levam a termos esperanças de novos tempos.

Se tivermos um governo sem corrupção ou com punição a qualquer ocorrência efetiva de desvio de conduta administrativa já pode o Dr. Tarso qualificar-se  a construção de seus projetos  que se sabe, compreendem, politicamente, planos altos. Se tivermos um governador que se preocupe em fazer uma REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO  já teremos um gestor que se consolidará como o melhor  depois do velho Leonel Brizola que expandiu a rede escolar , qualificou professores e estabeleceu níveis de eficiência espetaculares para o ensino público.

Certamente o Dr. Tarso Genro se focar ações administrativas nestes dois aspectos, estará contribuindo para um novo tempo de seriedade administrativa e preparação de nossos jovens, através de uma educação objetiva, competente, responsável  e voltada para  formação de  cidadãos  capazes de gerir, futuramente, o nosso  Estado e  nosso País.

Nos dá a esperança de que teremos a carreira de professor valorizada. Nos dá a esperança que, pela valorização da rede pública, cesse a proliferação da rede privada cara, inacessível e nem sempre com a competência com a qual vende o seu produto.Nos dá a esperança que, pela educação, não exista mais corrupção. Acima de  tudo o Governador nos dá a esperança de que nos próximos anos, em nosso estado, construir-se-ão mais escolas e menos presídios.

São esperanças, mas, quem não vive de esperanças?

Comentários

Comentários