Educação

Espetáculo infantil é atração gratuita para escolas de Osório

O Projeto Sesc Teatro a Mil levará a Osório o espetáculo “As fantásticas aventuras do menino que lia livros”. As apresentações serão realizadas nos dias 24 de setembro, às 14h30, e no dia 25, em dois horários, às 9h30 e 14h30, no Grêmio Esportivo Sulbrasileiro. As escolas interessadas em participar da atividade gratuitamente poderão realizar agendamento prévio no Balcão Sesc/Senac de Osório (Av. Getúlio Vargas, 1680) ou pelo telefone (51) 3663.3023.

O espetáculo infantil “As fantásticas aventuras do menino que lia livros”, do grupo Destemperados Teatro (RS), conta a história de um homem e suas aventuras desde o início da sua vida de leitor, na infância, até o tempo em que se encontra. Os personagens nos levam a viajar pelo o mundo fascinante da leitura de livros, das histórias contidas dentro deles, do mundo da imaginação criado por quem lê. Nos levam a um passeio fantástico em meio aos contos infantis e infanto-juvenis e nos mostram o caminho que devemos trilhar para tornamos leitores sedentos por historias e livros.

As apresentações de “As fantásticas aventuras do menino que lia livros” integram a 3ª etapa do Projeto Sesc Teatro a Mil na cidade de Osório. Outras informações podem ser obtidas no Balcão Sesc/Senac de Osório (Av. Getúlio Vargas, 1680) ou pelo telefone (51) 3663.3023.

Teatro a Mil – Gaúchos de escolas públicas e organizações comunitárias são o público-alvo de um projeto especial de incentivo às artes, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. O Teatro a Mil acontece durante todo o ano e tem como principal objetivo proporcionar a apreciação das artes, com acesso gratuito por meio do agendamento com as Unidades Sesc e Balcões Sesc/ Senac de todo o RS.

A ação proporciona apresentações gratuitas em diversas cidades gaúchas desde 2011. Neste ano, devem acontecer no total 450 sessões de teatro, voltadas especialmente às crianças e jovens gaúchos. Através do Arte Sesc – Cultura por toda parte, o projeto levará peças teatrais a 40 municípios, sendo que em cada apresentação a entidade tem a expectativa de reunir pelo menos mil espectadores.

Comentários

Comentários