Espetáculo natalino comemora os 154 anos do município de Osório
O Coral Concórdia, de São Leopoldo, apresentando-se pela primeira vez na cidade, deu início as atrações da noite, ao subir no palco montado na lateral da praça. Com violões, flautas e arranjos especiais de natal, o coral com a regência do professor Raul Blum foi aplaudido diversas vezes pelo público. Após, a plateia se deslocou mais à frente da catedral, onde a praça serviu de cenário para o auto de Natal com a encenação do nascimento de Jesus Cristo.
O grupo de dança da Apae de Osório abriu o auto de Natal, seguido de performances circenses com tochas de fogo, arco e dança em tecidos que foram fixados no alto da catedral. As apresentações executadas com precisão e técnica, foi aplaudido com entusiasmo pelo público. A cantora Adriana Sperandir interpretou diversas canções entre os atos da encenação que contou com a apresentação do Coral Pequenos Cantores de Osório, Terno de Reis, espetáculos de dança contemporânea e de rua e chuva de neve artificial.
A chegada do Papai Noel ocorreu do alto da catedral, de tirolesa.
A Noite do Natal dos Bons Ventos de sexta-feira, dia 16, foi encerrada pelo show Natal Gaúcho, com a apresentação dos músicos Elton Saldanha, Pepeu Gonçalves e Cristiano Quevedo, além da apresentação de prendas no palco.
A programação do Natal dos Bons Ventos segue, com as projeções de mapping, na catedral, todas as noites, às 21h30min, além dos passeios de triciclos, gratuitos, ao redor da praça matriz.